Home » » Energia Eólica: Brasil

Energia Eólica: Brasil

O Brasil ainda produz pouca energia eólica tendo em vista seu vasto território com potencial. Ele produz cerca de 1.200 megawatts, correspondendo a apenas 0,6% de participação no sistema elétrico nacional.
 

O governo federal contratou 140 novos empreendimentos que deverão estar em operação até o final de 2013. Com estes novos parques eólicos, passaremos a produzir cerca de 5 mil megawatts, passando para 4,2% de participação no sistema elétrico nacional.

   Principais Parques Eólicos no Brasil:
  • Complexo Eólico Alto Sertão I - localizado no semiárido baiano, é o maior parque gerador de energia eólica do Brasil e também da América Latina. As 184 torres geram 294 megawatts de energia (cerca de 30% de toda energia eólica gerada no Brasil). Inaugurado em junho de 2012, o complexo pertence a empresa Renova Energia e teve investimento de 1,2 bilhão de reais.
  • Parque Eólico de Osório: instalado no munício gaúcho de Osório, éo segundo maior centro de geração de energia eólica no Brasil (em 2011). Possui a capacidade instalada de 150 megawatts.
  • Usina de Energia Eólica de Praia Formosa: instalada na cidade de Camocim (Ceará). Possui a capacidade instalada de 104 megawatts.



2 comentários:

  1. ola estou pensando em fazer um energia eolica na roça para abasteçer uma casa com 6 pessoas mais e um lugar rural

    ResponderExcluir
  2. qual firma que eu acho para mim comprar uma
    obrigado

    ResponderExcluir

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS